PUBLICIDADES DIVERSAS – VARIEDADES

COMPROVADO LEITE FAZ MAL A SAÚDE HUMANA

Conta o Huffington Post que um estudo conjunto entre investigadores japoneses e norte-americanos detetou que um pesticida presente no leite que era consumido nos anos 80 pode estar na origem dos casos atuais de Parkinson.

O pesticida em causa é o epóxido heptacloro (frequentemente encontrado em alimentos contaminados) e marcava presença no cérebro de 90% dos homens que bebiam mais leite.

O estudo

Focados na população do Havai, os investigadores concluíram que as pessoas que há trinta anos bebiam cerca de quatro chávenas de leite por dia apresentam atualmente menos 40% de células na área do cérebro chamada substância negra (ou substância nigra, isto é, uma porção heterogénea do mesencéfalo responsável pela produção de dopamina no cérebro).

Os resultados, publicados na revista Neurology, tornam-se mais notórios quando estas pessoas são comparadas com aquelas que bebiam, na década de 80, apenas até duas chávenas de leite diariamente.

Contudo, destaca a publicação, não foram notadas diferenças cerebrais entre os consumidores de leite que eram também fumadores, algo que vem de acordo com outras evidências científicas e que comprovam que as pessoas que fumam diariamente correm menores riscos de sofrer de Parkinson na velhice.

FONTE MINUTO A MINUTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s